sábado, 22 de maio de 2010

O MELHOR PRESENTE

Queridos irmãos, antes de tudo gostaria de fazer duas perguntas para você que está lendo este texto.
Qual o melhor presente que você já recebeu?
Qual o melhor presente que você já deu?
Quando o assunto é um presente doado ou principalmente recebido, sempre esperamos o melhor. Se perguntarmos para um pai ou uma mãe apaixonados pelos filhos, ele dirão que o melhor presente que eles receberam, foram os filhos; outras pessoas um carro novo; ou uma casa maior e confortável; uma promoção no emprego; ou até mesmo aceitar a Jesus Cristo como Senhor e Salvador de sua vida.
Mas muitas vezes até nós mesmos não sabemos o que é melhor para nós e principalmente para os outros, as pessoas tem procurado muito mais receber do que dar, embora a palavra de Deus em ATOS 20:35 diz que mais bem aventurada coisa é DAR do que receber.
Agora eu pergunto: Qual será o MELHOR presente para se receber e principalmente para ser doado?
Leia o que diz a Palavra de Deus em ATOS 3: 1 ao 10
"E PEDRO e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona. E era trazido um homem que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam. O qual, vendo a Pedro e a João que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola. E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós. E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa. E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda. E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram. E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus. E todo o povo o viu andar e louvar a Deus; E conheciam-no, pois era ele o que se assentava a pedir esmola à porta Formosa do templo; e ficaram cheios de pasmo e assombro, pelo que lhe acontecera."
Queridos, Deus é Tremendo, aquele mendigo era colocado a porta do templo todos os dias para pedir esmolas até que então, recebeu O MELHOR PRESENTE que qualquer um pode receber, DEUS EM SUA VIDA. Muitas pessoas esperam ouro, prata, riquezas, fama, prestígio, poder, mas se esquecem que o melhor vem de Deus e O MELHOR DE DEUS PARA NOSSA VIDA É JESUS CRISTO.
No evangelho de João 3:16 diz que Deus amou o mundo de tal maneira que DEU seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna.
E também não há dúvida que o melhor presente que podemos dar a qualquer pessoa é JESUS, mas para dar antes temos que recebê-lo.
E aí? Você já recebeu O MELHOR PRESENTE?
Se já recebeu então faça como Pedro fez, DÊ esse presente maravilhoso para todas as pessoas que encontrar em sua vida.

Um comentário:

  1. Muito boa esta nova postagem. Anunciar o evangelho do SENHOR JESUS para o pecador, é o melhor presente que se pode ofecer, pois levar as almas perdidas à conhecerem o amor de DEUS é de fato presente inigualavel. Este mister é para poucos, somente os que verdadeiramente O aceitaram, tem autoridade para isso. Continua esta obra, pois grande é teu ministério. Deus seja louvado e tu sejas abençoado!

    ResponderExcluir