sexta-feira, 13 de novembro de 2009

QUE VIDA É ESSA?

Certa vez, li em uma revista o artigo de um Pastor chamado Silmar Coelho, e ele dizia que vivemos um paradoxo, ou seja, achamos estar "vivendo" o correto, mas na verdade estamos "vivendo" o errado.

Porque nos tempos atuais, construímos edifícios cada vez mais altos, mas nossa paciência está cada vez mais curta. Nossas estradas estão cada vez mais largas; nossos pontos de vistas cada vez mais estreitos. Gastamos cada vez mais dinheiro, mas temos cada vez menos alegria.

Compramos cada vez mais, porém não temos tempo para desfrutar do que compramos. Moramos em casas maiores, e temos famílias cada vez menores. Desfrutamos de mais conforto, mas nos sentimos cada vez mais desconfortáveis. Conseguimos mais diplomas; entretanto, revelamos menos sabedoria; obtemos maior conhecimento, e demonstramos menor bom-senso; formamos mais especialistas, contudo, os problemas se multiplicaram; a medicina evoluiu, mas há mais doenças; abrimos mais academias, e temos menos bem-estar.

Muitos multiplicam suas posses materiais, mas diminuem seus valores. Dizem amar, mas não sabem expressar o amor. Sabem falar,mas não sabem ouvir. Falam muito, mas se comunicam pouco. Odeiam facilmente, porém têm dificuldade de perdoar. Sabem como enriquecer, mas não como viver. Aumentam os dias de sua vida, mas não acrescentam vida aos seus dias.

Descobriram como ir e voltar para a lua, mas têm dificuldade de ajudar um vizinho. Conquistaram o espaço, mas não sabem como preencher o vazio interior. Fazem o mundo melhor, enquanto ficam piores. Ensinam os filhos a não poluir o meio ambiente, mas permitem que eles poluam a mente. Conhecem o átomo, mas não conhecem a própria esposa. Sabem usar engenhocas sofisticadas, mas não a língua. Ensinam muito, mas não aplicam o que ensinam à própria vida. Planejam com eficácia, mas realizam pouco. Trabalham como loucos, e descansam quase nada.

Inventam computadores cada vez mais potentes, rápidos e capazes de armazenar informação; no entanto, esquecem como segurar a mão de alguém e de fazer-lhe um carinho. Comem rápido, mas a digestão é lenta. Tornam-se mais altos, mas têm o caráter cada vez menor. Lutam por salários maiores, e seus relacionamentos são cada vez piores. Têm mais relações, menos intimidade; possuem carros lindos, mas seu coração é triste.

Os casamentos são celebrados com festas cada vez mais caras, enquanto sua família fica mais pobre. Fazem sexo com pessoas diferentes, mas não têm uma pessoa com quem abrir o coração. Relacionam-se com milhares de pessoas, mas esses relacionamentos são cada vez mais superficiais. Negociam com muita gente, mas não confiam em ninguém. Prometem ficar casados até a morte, mas se divorciam cada vez mais cedo.

Há coisas demais nas vitrines, e de menos na alma. As pessoas cuidam do corpo, mas não do espírito. Conversam com estranhos, mas não com os filhos. Visitam clientes, mas não os pais. Corrigem os erros dos outros, mas não deletam de si a mágoa. Olham para a tela do computador ou da televisão por horas, mas não são capazes de olhar o rosto de quem amam por um minuto sequer.

No livro do evangelho de (Marcos 8:36) diz: "Pois que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? "

A vida é feita de escolhas, pense nisso...

Um comentário:

  1. SOBRE ESTE ÚLTIMO POST, O AUTOR VERDADEIRAMENTE DISSE TUDO SOBRE A IRRACIONALIDADE DO SER HUMANO, A COISA É MESMO PARADOXAL. ESTAMOS SEMPRE A PROCURA DE ALGO PARA PREENCHER O VAZIO DE NOSSAS VIDAS, BOM NÃO É BUSCAR AMONTOAR RIQUEZAS, QUERER SEMPRE GANHAR MAIS, TER, TER E TER, BOM É APRENDER VIVER BEM COM AQUILO QUE DEUS PERMITIU QUE TIVESSEMOS. POIS SE ASSIM NÃO FOR, SEMPRE HAVERÁ UMA BUSCA POR ALGO QUE NÃO SE ACHARÁ, PARA PREENCHER TAL VAZIO, QUANDO NA REALIDADE ELE SÓ SE PREENCHERÁ COM A EXISTÊNCIA DO ESPÍRITO SANTO EM NÓS. QUANTO AO POST ANTERIOR, NOVAMENTE TU ÉS SÁBIO AO DESCREVER A VIDA DOS PSEUDOSCRISTÃOS, QUE DIZEM SER O QUE NÃO VIVEM. O APÓSTOLO PAULO DISSE CERTA FEITA QUE A MELHOR FORMA DE PREGAÇÃO É O VIVER, É ASSIM QUE DEVE SE COMPORTAR O VERDADEIRO CRISTÃO, VIVENDO O QUE PREGA. GRAÇA E PAZ DO SENHOR A NÓS TODOS.

    ResponderExcluir