terça-feira, 1 de setembro de 2009

O QUE É SER ABENÇOADO PARA VOCÊ ?

Quantas vezes nos deparamos com pessoas que se dizem abençoadas por Deus, mas vivem ao avesso das vontades dEle? Nos tempos atuais não é difícil encontrar pessoas assim, particularmente, já vi pessoas com frases em seu carro dizendo "abençoado por Deus" e ao mesmo tempo dizem palavras de baixo calão quando estão no trânsito, já vi também pessoas acabando se sair da igreja e entrar em um bar para tomar uma "gelada" e dizer que Deus não liga para isso, e tem pessoas que escrevem em páginas da internet, em suas roupas, em seus pertences, em seu coração, que são abençoadas, mas vivem uma vida de prostituição, bebedices, inimizades, porfias, iras, homicídios, dissensões, heresias, idolatrias, glutonarias, invejas e coisas semelhantes a estas. Como Deus pode abençoar uma pessoa assim?
Algumas pessoas, até mesmo da própria igreja, ouvem a Palavra de Deus mas absorvem somente aquilo que lhe convém e o restante "jogam para escanteio". Na Bíblia, no evangelho de João 8:47 o Senhor Jesus diz: "Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não escutais, porque não sois de Deus", e em Provérbios 10:29 diz: "O caminho do Senhor é fortaleza para os retos, mas ruína virá aos que praticam a iniquidade".
Os prazeres que esta vida nos proporciona através de nossa carne por meio da desobediência a Deus são muitos, pequenos e instantâneos e que resultam em um grande acúmulo de lixo espiritual consequentemente despejado boa parte sobre o caminho que nossos pés pisam.
Já os prazeres concedidos por Deus por meio da obediência e fidelidade através de nosso Espírito são imensuráveis, inigualáveis e plenos que geram prosperidade e bênçãos sem medida para esta vida e para a eternidade.
Portanto, uma das coisas que Deus mais quer é que sejamos obedientes e fiéis a Tua palavra, que sejamos santos. ("Mas, como é santo aquele vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver" - 1PE 1:15).
Muitas pessoas tem uma ideia errônea sobre santidade, acham que santo é alguém com uma auréola na cabeça e com uma túnica branca, que faz milagres e que não tem pecado, mas pelo contrário, quem tem poder de fazer milagres é SOMENTE DEUS e ser santo é ser parecido com Ele, é negar as vontades da carne, é negar o pecado, é ter consciência do erro e se arrepender por tê-lo cometido.
Santo não é aquele que nunca erra e sim aquele que tem a consciência do erro e muda a trajetória para não continuar errando, porque para Deus não importa quantas vezes você caia, mas quantas vezes você quer se levantar.
Como o filósofo Salústio disse: "O homem é o arquiteto do seu próprio destino". No quinto livro da Bíblia, o livro de Deuteronômio, capítulo 28, Deus é bem claro com o que acontece com os que escolhem ser obedientes e com os que escolhem ser desobedientes, portanto Deus nos dá o privilégio de escolhermos ser obedientes ou não. ( " ...te tenho proposto a vida e a morte a bênção e a maldição; escolhe pois, a vida, para que vivas tu e a tua semente" - Deuteronômio 30:19).
E VOCÊ, O QUE ESCOLHE?

4 comentários:

  1. eu escolho a vida e as bençãos,muito lindo viu filho,que DEUS continue te ungindo com essa sabedoria,tenho muito orgulho de vc,e DEUS te usa pqmsabe seu potencial aqui para evangelizar,bjussss ♥♥

    ResponderExcluir
  2. A benção, pois o Senhor Jesus é maravilhoso,
    temos que voltar verdadeiramente para o Senhor em toda nossa maneira de viver, pois o mundo não nos oferecem nada.
    "Porque, para mim tenho por certo que as aflições deste mundo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada." (Rm 8.18.)
    Marlos continua sendo um semeador da PALAVRA DE DEUS.Beijos!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. IDE POR TODO O MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA. É o mandamento do SENHOR, e tu estás seguindo a risca, continue... Que ELE derrame copiosas bençãos sobre tí. Que sejas o instrumento de salvação de muitas almas. É minha oração por ti, meu amado irmão.

    ResponderExcluir
  4. Prezado irmão, graça e paz sejam contigo! quão precisas e importantes são as tuas palavras neste post, agora estamos sentindo falta de novas pregações, teu conhecimento da palavra é impressionante e nos faz falta, precisamos aprender mais do SENHOR e tu é o instrumento deste ensinamento. Muito bem coloca a referência de (Marcos 8:36) diz: "Pois que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? "
    O SENHOR, te abençoe.

    ResponderExcluir